quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A felicidade



Se alguém me perguntar hoje se eu sou feliz, eu vou dizer que sim e muito.
A felicidade não se mede pelo que você tem ou deixar de ter no plano material, ela se resume nas coisas mais simples da vida. Não vou dizer que sou feliz 24 horas por dia e em nenhum momento fico triste porque estaria mentindo, tenho meus momentos de recaídas, aqueles momentos no qual eu começo a chorar e acho que tudo está dando errado, mas isso é normal porque as mulheres são de fase, isso ninguém discorda. 
Há quem diga que pra ser feliz bastar ter uma pessoa amada ao seu lado, eu particulamente não acho que seja verdade, pois não podemos nunca colocar a nossa felicidade nas ''mãos'' de uma pessoa, por mais que ela seja especial, temos que ser feliz independente de tudo porque a vida é única e passa muito rápido. Imagina  uma pessoa que sofre por amor não correspondido... Se ela depender da felicidade desse amor, ela viverá murmurando pelo resto de sua vida ou até a ficha cair e ela notar que não valeu a pena todo aquele tempo perdido e tentar recomeçar.
Eu amo e creio em Deus, amo minha família, meu time e meus amigos, e me incomodo quando outras pessoas criticam cada um desses que citei.
Mas eu sei que ninguém é obrigado a gostar das mesmas coisas,cada um escolhe seguir e fazer aquilo que convém, porém o mínimo que devemos fazer é respeitar o próximo pelas suas escolhas ou seja  respeitar as DIFERENÇAS.
Eu tento sempre seguir aquele ditado: ''Não faça com os outros o que não gostaria que fizesse com você.''
Na maioria das vezes eu consigo por em prática, é díficil segurar o momento da raiva, admito! Mas se nós não tentarmos aos poucos não vamos nunca conseguir.

Quer uma dica ? Se preocupe menos, dê valor as coisas mais simples, não deseje mal a niguém independente se essa pessoa já fez algum mal pra você e Ame, AME MUITO!

Seja feliz, curta cada segundo do seu dia ele é precioso. 

4 comentários:

  1. GOSTEI DO SEU BLOG
    ESTOU TE SEGUINDO
    OLHA, SEGUE E COMENTA NO MEU TB?
    WWW.RENATARCO.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  2. Felicidade é uma coisa inexplicável,mas so sei que devemos ficar com quem nos sentimos bem e que nos quer bem !

    ResponderExcluir
  3. ''Viver e não ter a vergonha de ser feliz'' Lindo blog flor
    tô seguindo :D
    bjin''

    ResponderExcluir